Luiz Filipe Scolari admitiu esta sexta-feira que Bruno Vale pode ser o terceiro guarda-redes da Selecção no Euro2004. O seleccionador nacional falou no Funchal antes do jogo Portugal-Itália, da terceira jornada do Torneio Internacional da Madeira em sub-20, no qual o guarda-redes do F.C. Porto B participa. «Tem sido acompanhado já desde o ano passado no torneio aqui da Madeira. Pode ter uma oportunidade para ser chamado se eu estiver convencido que ele tem direito a esse lugar. Vou continuar a receber indicações das pessoas que trabalham com ele», assumiu Scolari sobre a possibilidade de Bruno Vale se juntar a Ricardo e Quim na fase final do Campeonato da Europa.

O seleccionador nacional justificou que a sua presença na Madeira não se prende apenas com a finalidade de ver Bruno Vale em campo mas sim de observar todos os jogadores que fazem parte da selecção de sub-20: «São observações que são feitas pela equipa técnica nacional. Como no ano passado foram os meus colegas a vir cá este ano coube-me a mim vir com essa missão. Venho também para recolher informações sobre os jogadores mais jovens para quando for chamado a emitir um parecer sobre os mesmos poder dar opiniões.»

Scolari confessou que não encontra explicações para o decréscimo de resultados positivos das selecções nacionais no escalão principal comparativamente com as camadas jovens. «Não vejo justificações para isso mas também não tenho grandes conhecimentos sobre esse assuntos. Mas, na equipa principal encontrei excelentes jogadores que vieram desses escalões», afirmou.

O seleccionador nacional explicou ainda que o padrão de jogo dos mais jovens não é igual ao dos principais. «Os mais jovens trabalham de forma diferente face aos jogadores que têm depois quando chegam aos AA adaptam-se ao nosso padrão. Não interfiro no trabalho das selecções mais jovens, apenas estou por for a observar», concluiu.