Romeu juntou-se à comitiva nacional já perto das 18 horas. O treino agendado para as 17 horas, no estádio Nacional, começou com uma hora de atraso, mas o tempo deve ter sido dado como bem empregue, até porque o avançado deu mostras de se integrar bem no grupo. Nem todos podem dizer que chegam à selecção nacional e marcam no seu primeiro treino. O vimaranense pode dizê-lo, já que deu mais uma vez a demonstração de que possui uma veia goleadora.

Agostinho Oliveira decidiu orientar uma sessão ligeira, que durou menos de uma hora. Durante a peladinha, o treinador testou a defesa titular ¿ Paulo Ferreira, Fernando Meira, Fernando Couto e Nuno Valente. Uma experiência que deu frutos, já que o eixo defensivo escolhido pelo técnico sofreu apenas um golo apontado por Romeu. Do outro lado, marcaram Petit, Capucho e Pauleta.

Rui Costa, Figo, Sérgio Conceição e Rui Jorge terminaram a sessão a apontar livres. Gilberto Madail, presidente da FPF, assistiu ainda a esta fase do apronto, já que subiu ao relvado no final dos trabalhos.

Leia ainda: