Uma semana depois de ter dado uma vitória ao Tottenham no arranque da Premier League, o espanhol Roberto Soldado voltou a ser decisivo em novo triunfo da equipa de André Villas-Boas (1-0). Frente ao Swansea, grande sensação da época passada, o primeiro jogo no White Hart Lane foi novamente decidido por uma grande penalidade, que o internacional espanhol converteu com frieza, aos 58 minutos.

No entanto, a margem mínima não traduz o domínio intenso dos «spurs», que já na primeira parte desperdiçaram várias oportunidades, e mesmo em cima do intervalo viram ainda o árbitro transformar um penalti claro de Shelvey sobre Townsend num livre fora da área.

Townsend, um dos destaques neste arranque de temporada na equipa de Villas-Boas, voltou a estar em evidência aos 58 minutos, num slalom interrompido novamente por intervenção faltosa de Shelvey, desta vez bem no meio da área. Soldado não tremeu e enganou o excelente guarda-redes Vorm, dando a segunda vitória por 1-0 a uns «spurs» mais convicentes neste arranque de Liga do que os seus dois primeiros placares sugerem.

A vitória do Tottenham, que lhe permite juntar-se a Chelsea e Liverpool no comando da Liga foi ainda valorizada pelo facto de um dos rivais na luta pelos primeiros postos, o Manchester City, ter sido derrotado no País de Gales, pelo recém-promovido Cardiff. Depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa de Manuel Pellegrini julgou ter feito o mais difícil quando Dzeko abriu o marcador, num belo golo de fora da área, após tabelinha com Aguero.

Mas, empurrado por um público sensacional, o Cardiff celebrou da melhor forma a chegada à elite em jogos caseiros, marcando por três vezes em menos de meia hora: Gunnarson e um bis de Campbell deixaram os citizens KO, apesar da resposta de Negredo encurtar distâncias, já no período de descontos.

Classificação

Resultados da segunda jornada:

Domingo:

Cardiff-Man City, 3-2

(Gunnarsson, 60; Campbell, 79 e 87) (Dzeko, 52; Negredo, 90)

Tottenham-Swansea, 1-0

(Soldado, 58 gp)

Sábado:

Fulham-Arsenal, 1-3

(Bent, 77m)(Giroud, 14m; Podolski, 41 e 68m)

Everton-WBA, 0-0

Hull-Norwich, 1-0

(Brady, gp 22m)

Newcastle-West Ham, 0-0

Stoke-C. Palace, 2-1

(Adam, 58m; Shawcross, 62m)(Chamakh, 31m)

Southampton-Sunderland, 1-1

(Fonte, 88m)(Giaccherini, 3m)

Aston Villa-Liverpool, 0-1

(Sturridge, 21)

Segunda-feira:

Man. Utd-Chelsea