A liga inglesa ficou ao rubro já à terceira jornada com a surpreendente derrota do Manchester City na sua própria casa frente ao Stoke City, por 2-1. Ao terceiro jogo o campeão foi batido depois de duas jornadas vitórias – em casa e por uma equipa que ainda não tinha ganho.

Diouf foi o herói maior do Stoke, ao marcar um golo em contra-ataque e numa jogada individual deixado Fernandinho para trás e fazendo a bola passar por entre as pernas de Joe Hart, que ficou muito mal na fotografia.

Mas a equipa de Mark Hughes não foi só Diouf. Foi uma equipa que resistiu com tudo o que tinha à carga do Manchester City. E que foi avassaladora no último quarto de hora. Mas que acabou por não dar resultados. E Pellegrini ficou a olhar para cima na classificação.

Manchester City-Stoke City, 0-1

Beneficiando daquele resultado e de um início de campeonato fantástico, o Swansea (que se estreou com um triunfo em Old Trafford, recorde-se) é entretanto o líder isolado da Premier League.

A equipa de Garry Monk somou a terceira vitória na liga com um claro 3-0 sobre o West Bromwich. E fica á espera do que fará o Chelsea ( ainda neste domingo).

Em Londres, o Southampton de José Fonte conseguiu também a primeira vitória do campeonato vencendo o West Ham por 3-1. O defesa português jogou os 90 minutos deste triunfo.

A palavra do Tottenham – quarta equipa à entrada para esta jornada com duas vitórias – só será dada nesta segunda-feira, dia em que fechará a ronda três da Premier League, onde o Manchester Unted ainda não ganhou.

Classificação da liga inglesa.