O Brasil tem em Neymar a sua maior figura atual do futebol e a vontade de ver o jogador do Barcelona a disputar com Cristiano Ronaldo e Messi o trono de melhor do mundo é evidente.
 
Agora foi Romário, conhecido pelas suas opiniões polémicas, a vaticinar um futuro risonho ao compatriota. «Tem tudo para ser maior que Messi», afirmou, em declarações à revista Trip.
 
Para justificar esta opinião, Romário lembrou que Neymar é mais novo e vai poder fazer-se notar em mais Campeonatos de Mundo, com Messi a ter perdido já grandes oportunidades, apesar de ter sido eleito o melhor jogador do Brasil 2014.
 
Os números de Neymar

«Talvez o Messi não volte a disputar outro Mundial para ganhar, mas Neymar tem mais três ou quatro pela frente», defende.
 
Neymar tem apenas 22 anos, mas Romário considera que «já faz parte da história. «Mas pode produzir um impacto ainda maior», frisou.
 
Questionado se poderá bater os seus números na seleção no que diz respeito aos golos, Romário atirou com humor: «Vai bater-me, de certeza. Pode chegar aos mil golos, mas nunca haverá ninguém como Romário