David Luiz viveu uma noite de emoções fortes na conquista da Taça do Brasil, frente ao Corinthians de Vítor Pereira, na madrugada de quinta-feira.

O defesa-central do Flamengo foi titular e somou uma das melhores exibições do encontro mas, no final da partida, foi informado de que os familiares - a irmão, o cunhado e dois sobrinhos - tinham sofrido um acidente de viação e o carro onde seguiam caiu de uma altura de 40 metros, embora não tenham sofrido ferimentos graves.

Após as celebrações da conquista com o Mengão, o ex-Benfica revelou o episódio através de um comunicado nas redes sociais.

«Ontem, estava à espera da minha irmã, do meu cunhado e dos meus dois sobrinhos para entrarem comigo no campo e viverem um dos momentos mais especiais da minha vida. Eles vinham de viagem e eu pensei: 'Devem-se ter atrasado ou não conseguiram chegar a tempo'. Começa o jogo, olho lá para cima para o camarote onde eles estariam e está um pouco vazio», começou por contar o jogador de 35 anos, no Instagram.

«Não consigo ver o meu pai e a minha mãe, entro no jogo, vivo as emoções da forma que foi e da melhor maneira possível, dando o máximo. Saio do jogo campeão e recebo a notícia que sofreram um acidente. Estão bem? Estão bem. Tento comemorar, seguir as minhas responsabilidades com a equipa, comemorar, dar as nossas entrevistas e dividir tudo com vocês», prosseguiu.

Depois do susto, David Luiz alertou ainda aos seguidores para a necessidade de aproveitarem cada momento.

«Mas quando chego em casa e vejo as fotos de um carro que caiu de mais de 40 metros, capotou mais de oito vezes e passou por árvores... Vejo que a minha família está bem, foram alguns pontos e arranhões, mas poderia ter sido muito mais grave», sublinhou.

«Às vezes, com óleo na estrada, pode acontecer o que aconteceu e ser fatal. Também me fez refletir sobre como temos de aproveitar os momentos ao lado dos nossos, o abraço que devemos dar e não evitar. Não esquecer de dar e dizer 'eu amo-te'. E aproveitar a vida. A vida é um sopro. Às vezes, os nossos entes queridos vão-se, e nem temos tempo de nos despedirmos. Que possamos todos os dias aprender com isso, crescer da maneira mais simples de todas porque pode ser o seu último momento com eles», rematou.