O Liverpool venceu em casa o Manchester United por 2-0, no jogo que abriu a 31ª jornada da Liga inglesa. Foi apenas a terceira derrota do Manchester United no campeonato - duas delas com o Liverpool -, que não parece travar a campanha da equipa de Alex Ferguson na tentativa de revalidar o título. O Manchester United mantém 16 pontos de vantagem na classificação sobre o Arsenal. Com a vitória o Liverpool subiu provisoriamente ao terceiro lugar. 

Steve Gerrard, de regresso depois de uma lesão o ter impedido de estar presente no Albânia-Inglaterra da passada quarta-feira, inaugurou o marcador logo aos 15 minutos, com um fortíssimo remate de longe que não deu hipóteses a Barthez. A equipa de Liverpool dominava a partida, o Manchester parecia mais preocupado com a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da próxima terça-feira e as oportunidades para a equipa de Gerard Houllier sucediam-se. 

Berger, com uma grande exibição no regresso à equipa depois de lesão prolongada, e Heskey quase marcaram, mas acabou por ser Fowler, ainda na primeira parte (40m), a elevar para 2-0, depois de centro de Gerrard (o melhor em campo) e de Gary Neville, que o marcava, ter tropeçado. Fowler, sozinho em frente a Barthez, fuzilou. 

O segundo tempo foi mais calmo, particularmente depois do minuto 68. Danny Murphy, médio do Liverpool, foi expulso e a equipa da casa recuou. Antes disso Yorke, avançado do Manchester United, viu um golo seu ser anulado por fora-de-jogo. Até final a melhor oportunidade pertenceria ainda ao Liverpool, num remate ao poste de Heskey. 

31ª jornada 

Sábado: 

Liverpool-Manchester United, 2-0

(Gerrard, 15m; Fowler, 40m) 

Mais tarde:

Arsenal-Tottenham

Bradford-Newcastle

Chelsea-Middlesbrough

Coventry-Derby County

Manchester City-Aston Villa

Sunderland-Leeds

West Ham-Everton 

Domingo:

Charlton-Leicester 

Segunda-feira:

Southampton-Ipswich