Roberto Mancini poderá ser o novo reforço do Leicester. O jogador italiano, de 36 anos, que abandonou o futebol no passado Verão e era até à semana passada treinador-adjunto de Sven-Goran-Eriksson, na Lazio, poderá assim voltar aos relvados. 

O Leicester convidou o ex-jogador para assinar um contrato até ao final da temporada, convite que Mancini está prestes a aceitar. «Vou divertir-me. Quero sentir-me bem e voltar. Por isso vou considerar a proposta do Leicester», afirmou. 

O jogador, que já tinha manifestado o desejo de jogar na Inglaterra, revelou também que já recebeu ofertas para treinar a Lazio, Sampdoria, Juventus, Milão, Inter, Udinese, Fiorentina e Bolonha, propostas que, segundo diz «são boas premonições para o futuro». 

Alinhar pelo Leicester seria também uma oportunidade para o jogador se juntar ao seu amigo e companheiro do Sampdoria, Gianluca Vialli, agora no Chelsea.  

«Depois de 24 anos a jogar, era difícil para mim estar longe de tudo. É também uma oportunidade de conhecer outra língua e outras culturas», disse ainda o jogador italiano. 

Mancini estreou-se na primeira divisão italiana pelo Bolonha, em 1981. Mas foi no Sampdoria que alcançou maior sucesso, conquistando cinco Taças de Itália, duas Supertaças e duas Taças das Taças. 

Chegou à Lazio em Julho de 1997 e retirou-se como jogador no final da época passada, ficando como treinador-adjunto de Eriksson. Cargo que abandonou quando o treinador sueco deixou o clube italiano.