O Inter goleou este sábado a Lazio por 4-1, em jogo da 37ª jornada da Serie A italiana.

Os «nerazzuri», que tiveram Rolando no onze, garantem o quinto lugar, o último que dá acesso à Liga Europa. Os romanos, que também contaram com Pereirinha na equipa inicial, ficam fora das provas europeias.

O jogo, o último da época no Giuseppe Meazza, serviu de despedida para Javier Zanetti, que acaba a carreira, e Diego Milito. Os dois argentinos entraram durante a segunda parte. 

 

Um adepto, perto do final, invadiu o relvado só para abraçar Zanetti, muito aplaudido de cada vez que tocou na bola. 


Antes do início do encontro, o clube colocou uma camisola gigante no relvado como forma de homenagem a um dos seus símbolos nos últimos anos. No final, Zanetti cumprimentou todos os futebolistas presentes.



O croata Kovacic realizou uma grande exibição, com três assistências para golo. Rodrigo Palacio (7 e 37 minutos), Icardi (34) e Hernanes (79) assinaram os golos dos locais. Biava tinha inaugurado o marcador, aos dois minutos, para o conjunto laziale.

Depois do apito final, Zanetti pegou no microfone e despediu-se das bancadas:

«Todos os momentos que passei com esta camisola foram fantásticos, esta será uma noite que carregarei para sempre na minha vida. Obrigado a todos, sempre vou adorar o Inter», disse o veterano argentino. Já o presidente Moratti afirmou que «Zanetti deverá ser amado para sempre».