Cerca de quatro dezenas de pessoas, entre as quais dezoito polícias, ficaram feridas na sequência de confrontos no final de um jogo do campeonato entre o Mouloudia Club Alger (MCA) e o USM Bel Abbès (USMBA). Na sequência dos incidentes também foi aberto um inquérito a alegados abusos da parte das forças policiais.

Os confrontos registaram-se, na terça-feira à noite, no final do jogo em que a equipa da casa perdeu por 0-1. Descontentes, os adeptos do MCA arrancaram cadeiras e arremessaram-nas contras as forças da ordem. Segundo um comunicado da Direção Geral de Segurança Nacional (DGSN), dezoito polícias ficaram feridos, quatro dos quais com gravidade, bem com 22 adeptos. A DGSN dá ainda conta de danos materiais em dez carros da polícia, uma ambulância e um viatura particular.

O mesmo comunicado dá conta da detenção de 42 adeptos por perturbação da ordem pública, posse de armas brancas ou posse de drogas e psicotrópicos.

Entretanto, foi também aberto um inquérito sob alegados abusos da parte da autoridade, na sequência de um vídeo publicado nas redes sociais onde se vê polícias a atirar cadeiras e um adepto a ser espancado por vários polícias.