Portugal segurou o nono lugar no ranking FIFA de seleções. Na atualização feita nesta quinta-feira, a primeira desde 6 de outubro, a equipa das quinas ultrapassou a Espanha (que caiu de 7.º para 10.º), mas foi também ultrapassada pela Croácia, que escalou do 12.º para o 7.º posto.

O ranking continua a ser liderado pelo Brasil, que tem agora a Argentina bem perto: os novos campeões do Mundo subiram um lugar no pódio que agora fechado pela França. A Bélgica, que liderou entre outubro de 2018 e fevereiro deste ano, caiu duas posições e é agora quarta.

Apesar de ter sido campeã mundial, a Argentina não subiu à liderança do ranking por um triz, já que os pontos conquistados (1838.38) não foram suficientes para superar os 1840.77 do Brasil. De acordo com a FIFA, a situação seria diferente caso a seleção «albiceleste» tivesse vencido a final diante da França, no domingo, no final dos 90 minutos ou no prolongamento, já que averbaria os pontos pela vitória e não por um empate.

Entre as subidas, destaque para a de Marrocos, que chegou até às meias-finais e está agora à porta do top-10: escalou do 22.º para o 11.º posto.