Dois clubes, três nomes e o interesse redobrado num jogo sempre bem quente. O Sampdória-Inter de Milão do próximo domingo pode não encontrar as duas equipas num grande momento competitivo, mas promete chamar muitas atenções pela luta pessoal entre duas das estrelas das equipas: Maxi López e Mauro Icardi.

No meio desta história entre argentinos e ex-colegas de equipa na Sampdória está uma mulher: Wanda Nara, a ex de Maxi (foram casados entre 2008 e 2013) que se tornou no amor de Icardi, com boda marcada para o próximo Verão. Todos eles eram amigos, até que Wanda trocou um pelo outro e agora partilha a sua felicidade nas redes socias com o novo namorado, muitas vezes ao lados dos dois filhos nascidos do anterior relacionamento. Uma confusão.

Maxi não tem gostado nada da conversa e vai-se queixando nos tribunais e em declarações aos meios de comunicação social. Neste domingo, um novo episódio, quando a Sampdória de Maxi receber o Inter de Icardi em Génova, em jogo da séria A italiana.

«Há emoções particulares e outras questões que fazem a partida ser bastante interessante, mas no final... é só um jogo de futebol», refere López, aproveitando para se queixar do comportamento do compatriota, nomeadamente depois da ex-mulher ter colocado no Instagram uma foto no mínimo comprometedora, já denominada pela imprensa italiana como «after-sex selfie». A legenda diz quase tudo: «Buenas noches .... @mauroicardi a dormir por q los bombones también duermen❤»


«Entendo que, por ser uma figura pública, a Wanda poste muitas fotos na internet. Mas não cai bem que ela exponha tanto as crianças», reclamou Maxi, que já moveu uma ação judicial contra a ex-modelo para que não colocasse nas redes sociais imagens dos filhos.

Uma das últimas fotos mostra os filhos de Maxi ao lado de Nara e Icardi numa visita a Veneza.



«Os meus filhos são a minha força e eles sabem que farei tudo para os proteger, porque significam tudo para mim», desabafou Maxi, completamente desorientado com esta situação. Percebe-se o turbilhão de emoções tendo em vista o jogo do próximo domingo: «A intenção é vencer, mas não será um jogo fácil para nós. São uma equipa difícil de bater, por isso vamos ter de dar 110%. Para vencer um dos grandes temos de fazer um jogo perfeito».

Não será difícil encontrar motivação adicional e o avançado já definiu como prioridade marcar um golo para dedicar aos filhos: «Seria um golo especial num jogo especial».

Mauro Icardi parece estar a viver o seu grande amor. Agradecido pelo ex-amigo ter deixado Nara, poucos dias depois do divórcio declarou-se à modelo. Natural de Rosário, na Argentina, viajou para a Europa muito jovem para ingressar nas camadas jovens do Barcelona. Dois anos depois transferiu-se para a Sampdória, onde fez a transição para a equipa sénior. Esta época passou a representar o Inter de Milão, onde tem vindo a afirmar-se como ponta-de-lança titular.

Num dos últimos jogos, após marcar um golo, não se esqueceu da dedicatória especial à futura mulher, derretendo Nara: «No me canso de mirarte ... Sos el insomnio de los envidiosos ... Por q más q vos no hay 😘❤ #9@mauroicardi»



Mauro também usa a conta de Instragam para colocar fotos com os filhos de Maxi, com quem priva todos os dias, porque estão à guarda da mãe. Recentemente ousou mesmo provocar Maxi de forma subtil, não só porque postou uma foto com um dos seus filhos, mas também porque o fez quando os dois se preparavam para ver um jogo do Newell’s Old Boys devidamente equipados. López é fã e ex-jogador do arqui-rival River Plate…



Realmente, uma história que não pode ter final feliz.