Eric Dier tem-se afirmado como titular no Sporting. O treinador Jesualdo Ferreira tem apostado neste inglês de 19 anos, que até atuou como médio no Clássico, com o FC Porto. À BBC, o defesa revela o que o técnico trouxe à equipa leonina.

«Jesualdo Ferreira trouxe confiança de volta», disse Eric Dier, ao Football Focus.

«É um treinador que conhece o clube e lembrou a todos o que é o Sporting, um clube enorme, que as pessoas devem respeitar e temer, porque somos o Sporting», confessou o britânico.

«Ele instalou confiança na equipa e acho que se vê isso, estamos a jogar melhor futebol, mais agressivo, e acho que é desse modo que o Sporting tem de jogar», considerou Eric Dier.

Nas causas da má posição na tabela, Dier analisa: «Mudámos várias vezes de treinador e isso perturba. Desde o primeiro treinador desta época que as coisas não têm corrido bem, mas acho que estamos a dar a volta.»

Apesar da má posição dos leões no presente campeonato, Eric Dier assume um objetivo. «Quero ganhar títulos aqui. Tem sido uma luta, ninguém está habituado a ver o Sporting a perder jogos atrás de jogos, nem estar nos três primeiros», disse.

As opções de seleção

Eric Dier também explicou como chegou ao Sporting, uma história que o Maisfutebol publicou nesta segunda-feira, dando voz ao responsável pela entrada do inglês no universo leonino.

De resto, o defesa inglês considerou que «a liga portuguesa é muito competitiva, tem muito boas equipas, sobretudo no topo». Dier crê mesmo que «não tem o respeito que merece».

Curiosa ainda a opinião que tem sobre jogar pela seleção portuguesa, uma ideia que descartou logo.

«Nao vejo porque não posso ser internacional por Inglaterra se jogar aqui», começou por dizer Eric Dier.

«Se eu for suficientemente bom, não importa o campeonato em que estou. Há poucos jogadores ingleses a atuar em ligas estrangeiras, mas isso tem a ver com o facto de a Premier League ser a melhor do mundo», argumentou.

«Já posso ter passaporte português, mas penso apenas em Inglaterra. Sou inglês, sinto-me português, mas nenhuma da minha família é portuguesa e, por isso, acho que não seria correto jogar por Portugal», concluiu.

Eric Dier na BBC