O segundo lugar no campeonato está garantido, a conquista da Liga Europa ainda não e, nesse sentido, Jorge Jesus vai manter a aposta nos menos utilizados no campeonato frente ao Olhanense para permitir a recuperação dos habituais titulares para a segunda mão com o Sp. Braga.

«Não é fácil [motivar a equipa para o campeonato], os jogadores já estão focados na Liga Europa, que é uma prova que os motiva muito e que querem vencer. Deixámos para segundo plano o campeonato», assumiu o treinador, que, deste modo, vai «dar oportunidade a jogadores que não têm jogado tanto». «Temos de fazer alterações, somos forçados a isso, o grande objectivo é quinta-feira», lembrou, ainda, neste sábado, na antevisão do jogo com o Olhanense.

Jorge Jesus espera, ainda assim, continuar a vencer nesta recta final. «Os objectivos do Benfica passam sempre pela vitória, independentemente de sabermos que a nossa posição na classificação vai ser o segundo lugar. Há a responsabilidade de vencermos todos os jogos e de os jogadores mostrarem individualmente as suas capacidades», perspectivou.

Quanto ao adversário, o técnico antecipou um Olhanense à procura da manutenção já neste domingo: «É uma equipa que fez um primeiro terço do campeonato muito forte, tem como objectivo a manutenção na Liga e pontuando frente ao Benfica tem essa garantia. Vamos ter, por isso, um jogo com muita intensidade e estamos preparados para isso, porque é assim que todos defrontam o Benfica.»