O êxito na Liga Europa, com o Benfica neste momento mais perto da final, não compensa a perda do campeonato para o FC Porto. Esta a análise de Jorge Jesus, que, por outro lado, também não acredita que o seu lugar esteja em perigo em caso de insucesso.

«Nem a Taça da Liga salva a época do Benfica nem a Liga Europa. É uma competição em que o Benfica não estava nas meias-finais há 17/18 anos, é um troféu muito importante, mas ganhar ou perder não tem nada a ver com aquilo que tem sido o meu trabalho no Benfica. Os meus dois anos de trabalho é que contam e ainda tenho mais dois para cumprir», defendeu o técnico, neste sábado, à margem da antevisão da antepenúltima jornada com o Olhanense.

Jorge Jesus assegurou, também, estar em sintonia com o clube quanto à sua continuidade no Benfica. «Ganhando ou não a Liga Europa, o meu mercado já está aberto. Mas aquilo que eu quero é que para o ano o Benfica volte a ser campeão. Perdemos o campeonato porque não começámos bem e para o ano não queremos cometer os mesmos erros», considerou.

«Sempre senti a confiança [dos dirigentes]. Não vejo motivos para que não seja assim. Não devo ser eu a valorizar, mas o trabalho que tenho feito nestes dois anos nenhum treinador conseguiu nos últimos anos, não só em títulos conquistados como a valorizar jogadores. Foi isso que fiz no Benfica e mais nenhum fez», defendeu, lembrando que tem contrato «até 2013» para cumprir.