O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após vencer o Rio Ave, por 5-1, na jornada 13 da liga. O técnico comentou as opções que teve, ao lançar Saviola e Nolito de início, e ainda teve tempo para elogiar outros jogadores, como Jardel e Cardozo:

«Não destaco o Nolito. Este plantel tem quantidade e qualidade, e por isso hoje achei para o Saviola e para o Nolito, e com um posicionamento diferente para o Aimar, que era o jogo ideal. Se amanhã achar que o jogo não está para eles, não jogam eles e jogam outros.»

«A paragem vai fazer bem porque o Benfica começou a época mais cedo do que os adversários directos, por causa das eliminatórias da Liga dos Campeões. O descanso é importante, ainda que não haja jogadores lesionados, tirando o Enzo que pode aproveitar, mas a nível desportivo não nos beneficia em nada.»

«Se o Jardel não me desse garantias, o Luisão jogava. Tinha de jogar. Falámos os dois e se não houvesse alternativa tinha de se sacrificar. Mas sentimos que o Jardel podia alinhar e tomámos essa decisão.»

«O Cardozo é um goleador. É um jogador que sabe muito bem posicionar-se na zona de finalização e que não é tão vistoso quando sai da zona de radar. Mas nasceu para fazer golos. Hoje merecia ter jogado os 90 minutos, mas eu quis dar a oportunidade ao Nelson Oliveira.»