Jorge Jesus voltou a insistir que a prioridade do Benfica é a Liga, mas garante que não vai abdicar de lutar esta quinta-feira, frente ao Bayer Leverkusen, por um resultado positivo que lhe permita na próxima semana discutir a eliminatória no Estádio da Luz.

«O Benfica está em quatro frentes. É verdade que queremos discuti-las todas, mas temos prioridades e nunca escondemos que a prioridade é o campeonato. Dentro desta ideia, a Liga Europa disputa-se à quinta-feira e é pior que a Champions, com mais uma eliminatória. Não há tempo para uma recuperação a cem por cento dos jogadores e é com essa ideia que vou partir para o jogo de amanhã», começou por destacar na antevisão do jogo da primeira mão no BayArena.

Quanto ao adversário, Jesus espera encontrar «uma equipa forte». «Este ano é a equipa mais forte, tirando o Barcelona, que vamos defrontar. É uma equipa forte, com um sistema tático muito bem trabalhado. Vamos ter muitas dificuldades, mas estamos esperançados em alcançar um bom resultado para discutir a eliminatória em Lisboa», acrescentou.

Entre os pontos fortes da equipa comandada por Sami Hyypia e Sascha Lewandowski, Jesus destaca o contra-ataque. «Tem um tridente muito forte e é uma equipa rápida a sair para o contra-golpe e que conhece muito bem os momentos do jogo. É a única equipa que venceu este ano o Bayern Munique, para o campeonato e isso diz tudo à valia do Bayer Leverkusen. Tem muitos argumentos», referiu ainda.