O capitão do Sporting esteve esta quinta-feira presente na apresentação do livro «Futebol e Rock N' Roll», escrito por João Pombeiro. João Moutinho apadrinhou uma obra que relata um almoço entre o jogador e o músico e adepto do Sporting, Sérgio Godinho, tudo registado pelo autor.
O evento, que teve lugar na Fnac do Centro Comercial Colombo, contou ainda com a presença do presidente do clube leonino, Filipe Soares Franco, do administrador da SAD do Sporting Miguel Ribeiro Telles, do director de comunicação Salema Garção e de outras celebridades do espectáculo como Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés.
O livro é especial porque consegue relatar uma conversa em que se «libertam as amarras sobre o tema do futebol», diz João Pombeiro. Carlos Daniel, o «atrasado» apresentador do evento, confessou que admira muito os dois uma vez que «se não fosse jornalista seria jogador de futebol ou cantor» as duas coisas que, «bem ou mal», mais gosta de fazer.
João Moutinho menos defensivo do que no losango do Sporting
O comunicador aproveitou, também, em tom de brincadeira, para «picar» o médio dos leões: «Do João Moutinho há que frisar que o mais importante é que ele, afinal, era do Benfica.» Moutinho defendeu-se, dizendo que apenas «simpatizava pelo Benfica» já que o seu pai «jogou nove anos no clube».
Sérgio Godinho, visivelmente satisfeito com o acontecimento, explicou que «o futebol deve ter sempre algo de confraternização, tal como na conversa que é descrita no livro» e deixou escapar que Moutinho «não esteve tanto à defesa como no lado direito do losango do Sporting», referindo-se à táctica utilizada por Paulo Bento.
Por fim, a editora Bertrand adiantou que está para breve o lançamento de uma obra semelhante, desta vez com a colaboração de Rui Costa e Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, que é adepto do Benfica.