«Ambição» parece ser a palavra de ordem de Julen Lopetegui para o embate deste domingo com o Benfica. O treinador começou por dizer que «não há muito a dizer» antes do clássico, a não ser a «grande vontade» da sua equipa de ganhar o jogo.
 
«Não há muito a dizer, é um FC Porto-Benfica e está tudo dito. Todos sabem o significado e a importância que este jogo tem para as duas equipas. Estão em causa três pontos», começou por referir, numa conferência com respostas curtas e incisivas.
 
Um clássico que, apesar de tudo, tem muitas mudanças nas duas equipas em relação à temporada passada em que o Benfica ganhou em pleno Dragão. «Não estou a ver se estamos mais fracos ou mais reforçados, olho para os jogadores que tenho e para a missão que temos pela frente», referiu.
 
O FC Porto parte com um ponto de avanço e joga em casa, mas Lopetegui recusa favoritismos. «Não há classificação, há um clássico que queremos vencer. Queremos fazer um bom jogo, temos de ser capazes de jogar no limite em cada jogada, mas não olhamos para a classificação. Estamos na 5ª jornada e olhamos para o jogo com máxima ambição», insistiu.
 
O Benfica também chega a este jogo com mais um dia de descanso. «Também não pensamos nisso. O calendário é que o é. Calhou assim e não temos de estar a olhar para isso, olhamos em frente. Não vamos falar em cansaço, vamos falar em vontade, ambição e ganas», destacou ainda.