O Estádio do Mar é, por estes dias, alvo de apurados trabalhos. O regresso ao escalão maior do futebol português obrigou a um maior cuidado no tratamento da casa dos «bebés» e Carlos Oliveira, presidente da SAD, fez esta quinta-feira uma projecção sobre o andamento das obras.
«A parte interna do estádio está praticamente pronta e estamos a avançar com os trabalhos na parte exterior», anunciou. «No futuro teremos 9500 lugares sentados, dois terços dos quais cobertos. Vamos renovar a cobertura da bancada central e cobrir a bancada nascente. No Inverno do ano passado, as pessoas diziam que lhes chovia em cima, mas como este é um clube democrático também chovia nos camarotes onde estava o presidente. Por isso também vamos melhorar as condições dos camarotes, que não têm luz».
Esta temporada, naturalmente, os encontros do Leixões terão um maior acompanhamento por parte da comunicação social e também os jornalistas terão maior conforto nos seus lugares no estádio. Finalmente, e para que o Leixões possa transmitir na televisão os seus jogos caseiros, serão colocados novos projectores de iluminação.
Confira as obras a implementar no Estádio do Mar:
. renovação dos balneários (melhoria das condições e recuperação de partes degradadas);
. melhoria do posto médico (alargamento do posto para o futebol profissional e melhoria do posto para o futebol de formação);
. construção de um novo ginásio e aplicação de novos equipamentos (para que as recuperações dos atletas sejam mais efectivas, mais equipamentos);
. remodelação das cadeiras existentes nas bancadas;
. cobertura da bancada nascente, de forma a criar mais 3226 lugares cobertos (estrutura de 106 metros);
. recuperação das bancadas de topo, que estavam interditas (permitirá ter mais três mil lugares sentados);
. renovação da cobertura já existente na bancada central;
. melhoria e electrificação dos camarotes;
. melhoria do espaço atribuído à comunicação social;
. reconstrução do acesso para os adeptos visitantes;
. construção de dois bares no interior do estádio;
. melhoria das condições das casas de banho;
. implementação de acessos a pessoas com dificuldade de locomoção;
. criação de condições para transmissão de jogos na televisão (colocação de holofotes de iluminação).