O Sporting regressou às vitórias depois da derrota na Luz. O treinador Leonardo Jardim ficou satisfeito, como confessou à Sport TV:

«Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, com grande intensidade e domínio. Nos primeiro 45 minutos podíamos ter feito dois ou três golos. A segunda parte foi mais equilibrada, com menos domínio nosso e Olhanense conseguiu reagir. De qualquer forma, foi uma vitória justa do Sporting, com os seus jogadores a mostrarem muita qualidade. Em termos coletivos estivermos muito fortes, sempre respeitando a camisola do Sporting».

Sobre as mudanças na equipa: «A nossa estrutura não se alterou durante o campeonato. Por ventura podemos alterar os jogadores de posição, o que dá um jogo diferente. Arriscamos consoante as nossas necessidades. Com Montero a 10 e Slimani na frente dá mais transição, hoje foi um jogo diferente. Estamos conscientes que a fórmula que deu bons resultados nestes últimos meses e não é por um jogo correr mal que vamos mudar tudo. Não estamos preocupados com isso, mas em dar continuidade ao trabalho com a nossa equipa, que é uma equipa de futuro».

Sporting pressionado? «O Sporting não está preocupado com a classificação, mas em fazer o seu campeonato. Quanto mais alto estivermos melhor, mas essa não é a nossa preocupação única, pois também queremos formar jogadores, fazer futebol de qualidade e valorizar o plantel».

Seca de Montero «Os avançados vivem de golos e quando não o fazem têm alguma inibição, mas o Fredy sabe que tem outras funções que são importantes. Tem também a função de construção, é elemento de ligação, e ele tem feito bem essas atarefas. Acreditamos que um dia destes vai voltar a marcar e se não o fizer terá outros colegas que o fazem, como aconteceu hoje».