O Peñarol, que no ano passado foi o finalista vencido da Taça Libertadores, desiludiu este ano e nem sequer se qualificou para os oitavos de final da prova. Nesta terça-feira, com Luís Aguiar e Rodrigo Mora no onze inicial, o clube uruguaio perdeu frente ao Universidad do Chile por 2-1 e ficou sem hipóteses de seguir em frente na competição. Em quatro jogos somou apenas um ponto e é último no Grupo 8. O Universidad do Chile é segundo com sete.

O empate mantinha a esperança da qualificação para o Peñarol, mas escapou-lhe já nos descontos. Matías Rodriguez foi o autor dos dois golos da equipa chilena, logo aos dois minutos de jogo e depois aos 91. Valdez marcou para os uruguaios aos 51 minutos.

No Grupo 5, jogaram Nacional do Uruguai e o Alianza Lima do Peru. Vitória uruguaia por 1-0, com tento de Tabaré Viudez. Os peruanos são agora últimos do grupo, com 3 pontos, e o Nacional terceiro com seis.

Deportivo Táchira da Venezuela e Nacional do Paraguai empataram a zero, em jogo do Grupo 6. Os venezuelanos complicaram a qualificação para os oitavos-de-final, uma vez que à quarta jornada somam apenas dois pontos e são últimos, o Nacional é penúltimo com quatro.