A final da Liga dos Campeões feminina colocará frente a frente a equipa sueca Tyresö e a equipa alemã do Wolfsburgo.

Marta, a estrela da equipa sueca, espera voltar a conquistar outro título europeu dez anos depois. Em 2004, a futebolista brasileira foi decisiva na vittória do Umeå IK por 8-0 sobre o Eintracht de Frankfurt na final da UEFA Women’s Cup.

«Será um grande jogo, sem dúvida. Vamos defrontar a melhor equipa do mundo - a atual detentora da Champions League, um conjunto difícil pois tem muitas jogadoras de grande nível. As equipas alemãs têm uma grande tradição em chegar às finais da competição e ganhar. Será um grande jogo contra o melhor adversário», resumiu a brasileira.

Marta, que foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, perdeu a final desta competição em 2007 e 2008, quando alinhava pelo Umeå IK. Desta vez, espera que a história seja diferente.
Como desportista, queremos competir ao mais alto nível.

É mais outra oportunidade nas nossas carreiras, a de estar a disputar a maior prova de clubes no futebol feminino. A Champions League é uma prova que qualquer atleta de topo sonha em jogar, ganhar, ou tentar chegar o mais longe possível. Estamos muito satisfeitas por atingir a final e, claro, vamos dar tudo para tentar ganhar e trazer o troféu para casa connosco», prometeu.

A avançada brasileira assume que tanto ela como as suas companheiras de equipa estão preparadas e motivadas para conquistar este título europeu.

«Trabalhámos tanto para atingir esta final! Estamos muito motivadas. Nunca pensei tanto numa só coisa. Nesta altura, estou focada na Champions League», revelou.