Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, depois da conquista da Liga dos Campeões, a sua terceira e a décima do clube espanhol:

«Tenho sorte, mas não por este jogo. Os cinco minutos de compensação foram corretos. Tivemos muitas interrupções no início da segunda parte. No final podem dizer que sou um tipo com sorte, mas a verdade é que tentámos tudo.»

[A felicidade do presidente do Real Madrid] «Florentino [Pérez] estava muito contente. No primeiro dia, quando visitámos a sala de troféus do Real Madrid, disse que faltava uma taça. Conseguimo-la no primeiro ano. Tenho de dizer muito obrigado aos jogadores, depois ao clube, que garantiu aquisições importantes, e apoiou sempre a equipa e o treinador. Sentimos sempre muita confiança. Por isto, tivemos sempre tranquilidade que precisávamos para os nossos jogos.»

[Foi uma temporada boa para o Real?] «Esta temporada ganhámos a competição mais importante do mundo, por isso a época é muito boa. Tenho de agradecer a estes jogadores, que fizeram um trabalho fantástico todo o ano.»