Os adeptos do Atlético Madrid continuam a acreditar numa possível qualificação para a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota por 3-0 consentida no primeiro jogo no Santiago Bernabéu, materializada com três golos de Cristiano Ronaldo. Esta quinta-feira os adeptos colchoneros, com autorização do clube, estenderem uma faixa de incentivo aos jogadores.

«Se tiverem de morrer, os meus morrem». Foi esta frase que os jogadores do Atlético Madrid encontraram em destaque nas bancadas quando subiram ao relvado do campo número 1 para o treino desta quinta-feira.

A frase foi retirada de uma declaração do treinador Diego Simeone numa entrevista que concedeu a Maldini e Gustavo López, transmitida pelo Canal+ em janeiro de 2015. O treinador argentino falava a propósito da competitividade da sua equipa nas eliminatórias importantes. «Sei que os meus jogadores jogam bem porque é a morrer. E a morrer, os meus morrem, não temem a morte. Sabemos que somos piores que outras equipas, sabemos o que somos, é a nossa virtude, porque no dia em que pensemos que somos melhores, marcam-nos quatro», referiu, na altura, Simeone.