O Kaiserslautern venceu hoje (quinta-feira) o PSV Eindhoven por 1-0 em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. A jogar em casa, a equipa alemã chegou à vitória através de uma grande penalidade, aos 31 minutos, convertida por Harry Koch. 

O único golo da partida surgiu na sequência de uma falta de Jan Heintze sobre Olaf Marschall dentro da grande área, que o árbitro inglês Graham Poll sancionou de imediato. Harry Koch não perdoou e marcou o único golo da partida. 

A equipa alemã conseguiu segurar a vantagem até ao final do encontro, apesar da grande pressão atacante dos homens de Eindhoven. Destaque para a prestação do jovem guarda-redes Weidenfeller, de 20 anos, que realizou grandes defesas e permitiu a vitória da formação da casa. 

A eliminatória ficará decidida na próxima quinta-feira, quando a equipa holandesa receber o Kaiserslautern, no Philipstadion em Eindhoven. Tudo está em aberto, já que a vantagem de um golo é escassa para garantir desde já o apuramento dos alemães. 

Ficha de Jogo:

Estádio Fritz Walter

Árbitro: Graham Poll (Inglaterra) 

KAISERSLAUTERN: Weidenfeller; Ramzy, Hristov, Lokvenc e Marschall (Grammozis,75m); Ratinho, Strasser, Buck e Koch; Klose e Basler.

Treinador: Reinhard Stumpf

 
PSV EINDHOVEN: Waterreus; Ooijer (Faber, 45m), Heintze, Kezman e Vogel; De Jong, Lucius (Bruggink, 65m), Rommedahl, Nikiforov e Bouma (Kolkka, 55m); Hofland.

Treinador: Eric Gerets 

Ao intervalo: 1-0 
Marcadores: 1-0, Koch (31m) g.p.

Resultado final: 1-0