23 jogadores às ordens de Julen Lopetegui, a cumprir o idealizado pelo treinador espanhol. Nesta quinta-feira, porém, com uma diferença no grupo: Kelvin não treinou.

De acordo com informações prestadas pelo departamento de comunicação ao Maisfutebol, a ausência do extremo brasileiro está relacionada com um problema físico. O boletim clínico, a divulgar ao final da tarde, trará explicações mais detalhadas.

Na verdade, a situação de Kelvin dentro do plantel também ainda não está totalmente esclarecida. Basta olhar o desenho do plantel para constatar o número excessivo de extremos.

Quaresma e Varela são intocáveis; Cristian Tello está a chegar; restam ainda Ricardo, Kayembe, Sami, Licá e Kelvin. Destes cinco, caso a contratação do jogador do Barcelona se confirma, só dois deverão ganhar um lugar no grupo.

Nos 15 minutos disponibilizados à comunicação social, viu-se um Julen Lopetegui em diálogo demorado com Fabiano Freitas, a presença do defesa central Tiago Ferreira [já treinara na quarta-feira à tarde], e um aquecimento seguido de um exercício em que a bola só era jogada com as mãos.

O FC Porto parte no sábado para o estágio na Holanda. Helton e Mikel são, além de Kelvin, os lesionados.