Óliver Torres é um dos reforços mais sonantes do FC Porto para 2014/15. Apesar da idade, o médio espanhol chega à Invicta com rótulo de grande promessa e talento, já visto com as cores do Atlético Madrid.

Agora, a realidade é diferente e Torres terá novos concorrentes. Um deles é Quintero, «um jogador maravilhoso» no entender do jovem espanhol.

Mas primeiro, os segredos de Julen Lopetegui. Óliver Torres já trabalhou com o compatriota e, por isso, foi questionado sobre o que costuma pedir o treinador.

«Acima de tudo, diz-nos que a melhor forma de defender é ter sempre a bola, depois criar variações de jogo, e jogar de forma rápida e vertical», revelou Óliver Torres, no Olival, onde o FC Porto continua a pré-época.

«Tenho a certeza de que o FC Porto este ano vai jogar de forma agressiva e com qualidade», garantiu o jovem espanhol.

«Cristian Tello? Um grande jogador para o FC Porto»


«Considero-o um grandíssimo treinador. Claro que é diferente estar com ele num clube. Na seleção de Espanha havia pouco tempo para preparar os jogos. Aqui teremos uma pré-época dura e intensa, o mister vai por o FC Porto a jogar muito bem».

Óliver Torres admite sacrificar-se também pela equipa, ou seja, jogar fora da posição que melhor conhece.

«Se tiver de ser guarda-redes, até guarda-redes serei, mas o meu lugar natural é nas zonas interiores, como médio centro», explicou, perante a possibilidade de o ver também como extremo.

Por fim, a concorrência. Juan Quintero chegou na época passada e ainda está de férias, depois de ter participado no Mundial 2014 pela Colômbia.

Óliver Torres é um admirador do esquerdino ex-Pescara: «Sinceramente, considero-o um jogador maravilhoso. Conheço-o bem e ser concorrente dele será ótimo para o clube. O FC Porto só tem a ganhar com jogadores como ele.»