A figura: Óliver Torres
Embora seja um jogador de posse, de troca de bola, não se deixa contagiar pelos períodos em que a equipa joga a uma intensidade demasiado baixa, pouco pressionante. É sempre o elemento mais dinâmico, mais vertical, mais perigoso quando se trata de procurar as unidades da frente. Nesse aspeto destaque para o passe a lançar Herrera na área, ao minuto 28. Depois mostra também espírito de sacrifício, como num lance em que aparece na área a fazer um corte importante, e disciplina tática, ao assumir uma vez mais o papel de falso ala após a saída de Brahimi. Sempre com a mesma qualidade.
 
O momento: minuto 84
Dálcio recebe a bola na direita, puxa para o pé esquerdo e cruza rasteiro. Os centrais do FC Porto centram atenções em Abel Camará, que deixa passar a bola. Tiago Caeiro aparece nas costas de toda a gente e remata forte, sem hipóteses de defesa para Helton. O Belenenses recuperava o sonho europeu e o FC Porto dizia adeus ao título.
 
Outros destaques:
 
Jackson Martínez
A malha defensiva do Belenenses deu-lhe pouco espaço, sobretudo na primeira parte, mas o colombiano nunca se esconde do jogo. Dos seus recuos no terreno está dependente a capacidade da equipa em jogar pelo meio, mostrando-se sempre disponivel para jogar com os apoios. E depois está ligado ao golo portista, ainda que fiquem dúvidas se o autor é ele ou Gonçalo Brandão (na própria baliza). Já nos descontos teve ocasião para reanimar o sonho, mas o cabeceamento saiu por cima.
 
Filipe Ferreira e Fábio Nunes
Exibição muito positiva da ala esquerda do Belenenses. Antes de mais no plano defensivo, dimuindo a influência de Quaresma e até de Danilo, mas depois também com capacidade para criar desequilíbrios na vertente ofensiva, ainda que desaproveitados pelos colegas.
 
Abel Camará
Lançado como referência no ataque, na ausência de Rui Fonte, o camisola 30 deu muito trabalho aos centrais do FC Porto, conseguindo segurar muitas bolas para permitir a subida da equipa. Na finalização é que não apresentou a eficácia que a equipa pedia, com duas boas ocasiões desaproveitadas. Referência, contudo, para a importância da sua simulação no lance do empate.