Jackson Martínez apresenta-se ao trabalho nesta terça-feira. Será que o  futuro passa pelo Dragão? «É normal falar-se da minha possível saída, todos os meses escuto o mesmo», apontou o colombiano  à chegada a Portugal, prosseguindo: «V enho concentrado em fazer o meu trabalho, a pensar no clube com o qual tenho mais dois anos de contrato e com expectativa de fazer uma excelente temporada. Se é certo que vou continuar? Sim, por agora sim. Não posso pensar em algo diferente porque não há. Nunca disse que ia sair, o clube dirá o que tem a dizer, se a qualquer momento chegar algo para mim. O que menos está na minha cabeça é preparar uma saída. Estou contente no FC Porto e espero continuar a estar até final do contrato.»

«Qualquer clube quer ficar com os seus jogadores, mas se há uma equipa que paga o dinheiro da cláusula, mesmo que o atleta queira ficar, o que se pode fazer», questionou Jackson, explicando que isso seria uma situação diferente. Para já vai deixando vincada a ideia de que se sente «muito bem no FC Porto». Tanto que até se mostra disponível para renovar. «Quando houver acordo, estou disponível para isso», apontou.

O FC Porto renovou-se e Jackson Martínez pede «paciência» com os novos jogadores, já que «por muito bons que sejam precisam de bom trabalho coletivo». O avançado garante ainda que está «sempre preparado» para a concorrência: «A minha motivação não é haver mais um jogador na minha posição. A minha motivação é fazer sempre bem o meu trabalho, independentemente de ser o único avançado ou não. Se houver dois, três ou quatro para mim é muito melhor, porque há mais opções para que o clube possa chegar ao seu máximo nível».

Apesar de não conhecer pessoalmente Julen Lopetegui, o jogador já falou com o novo treinador do FC Porto e acompanhou a atualidade do clube através de Juan Quintero. O compatriota terá passado a ideia de que se sente «otimista».