Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em análise ao empate no Restelo, que permitiu que o Benfica, que também empatou, em Guimarães, festejasse o título:

«O balneário está logicamente desolado, porque hoje matematicamente perdemos a Liga. Era difícil, o Benfica tinha de falhar em dois jogos e nós não podíamos falhar. Lamentavelmente não aconteceu. Creio que tivemos uma primeira parte irregular, na segunda parte a equipa controlou o jogo em absoluto. Pelo caminho houve também uma jogada de grande penalidade bastante clara. E logo, numa jogada absurda, com vantagem numérica, concedemos um golo numa jogada que acontece uma vez em cem.»
 
[sente-se traído pela equipa, que esteve muito apática?] «Traição e apatia. São palavras feias e não estão de acordo com a realidade. A equipa pode errar, mas não pode ter apatia. Não estou de acordo. Uma coisa é dizer que errou, sim. Estavam 35 graus. Tivemos controlo absoluto do jogo na 2ª parte. Eles praticamente não criaram oportunidades. Esteve perto o 0-2, e depois surgiu um golo do nada. Acontece, e infelizmente aconteceu a nós.»
 
[o Benfica é um justo campeão? Dá os parabéns ao Benfica?] «Dou os parabéns a todos aqueles que contribuíram para o título do Benfica.»
 
[em análise à exibição] «Na primeira parte perdemos muitas bolas. Estávamos preparados para isso, o terreno estava seco, a bola não circulava. Tivemos ocasiões claras para o 0-2 e mesmo após o empate tivemos uma ocasião, mas o resultado não se pode mudar. Lamentavelmente sofremos um golo que em cem vezes acontece uma vez.»

[questionado sobre dois penáltis reclamados pelos jogadores portistas] «São erros meus também. Devem ser erros meus também.»