Figura: Ruben Ferreira
Inspirado pela presença do selecionador nacional Fernando Santos na bancada, o lateral esquerdo madeirense, que já foi internacional português em todos os escalões, fez uma grande exibição. Com grande rigor defensivo e muita acutilância ofensiva, Ruben Ferreira assistiu Edgar Costa para o 1-0 e voltou a assistir, agora Fransérgio, para o 3-0. Também esteve perto de marcar no primeiro lance do jogo. Na segunda parte baixou um pouco de rendimento, mas na mesma ainda fez várias arrancadas pelo flanco esquerdo.

Negativo: a defesa do V. Guimarães
Uma tarde para esquecer, no Estádio dos Barreiros. Total desacerto, quer dos centrais, quer dos laterais, que não conseguiram conter os jogadores do Marítimo. Tarde negra de uma equipa que até agora ainda não tinha perdido nenhum jogo.

Momento: minuto 29
Quando o Marítimo chegou ao 2-0, por Fransérgio, mesmo antes da meia hora de jogo, previu-se, no Estádio dos Barreiros, que a vitória poderia já não fugir, até pela forma como a equipa jogava. O que se confirmou.

OUTROS DESTAQUES

Fransérgio
Mais uma grande exibição do médio brasileiro, esta, porventura, a melhor de sempre com a camisola do Marítimo. Marcou dois dos quatro golos do jogo e esteve em bom plano no meio-campo verde-rubro, quer defensiva, quer ofensivamente.

Maazou
Naquele que foi o primeiro jogo a titular no Marítimo, o avançado, ex-V. Guimarães, acabou por conseguir mesmo ajustar contas com a sua ex-equipa. Um golo e uma assistência para o 2-0. Claramente, também, o melhor jogo até agora feito pelo ponta de lança do Níger.

Edgar Costa
Marcou um golo e fez uma exibição muito consistente. Ataca bem, mas também é de grande importância para ajudar a fechar o flanco direito. Saiu esgotado aos 79.

Danilo Pereira
Não marcou nem fez assistências mas voltou a ser um jogador determinante no jogo da equipa, ajudando os centrais nas tarefas defensivas. Soube também sair a jogar com bons passes longos.