O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, quer continuar «na senda de vitórias» já no desafio deste sábado, frente ao Boavista, da 7.ª jornada da I Liga.

Os vila-condenses vêm de dois triunfos consecutivos, frente a Paços de Ferreira (fora) e Académica de Coimbra (casa), e sem sofrer golos, algo que Pedro Martins quer dar sequência.

«Estamos com uma sequência interessante, e mesmo tendo noção que podemos melhorar o nosso jogo, sobretudo pelo que fizemos frente a Académica, o mais importante nesta fase é continuar ganhar», disse o treinador do Rio Ave.

Pedro Martins reconheceu, no entanto, que o objetivo da terceira vitória consecutiva será dificultado por «um Boavista muito combativo».

«É um jogo exigente e grau de dificuldade máximo, perante um adversário que continua a crescer, e que nas últimas jornadas venceu a Académica e empatou com o Sporting. Temos de trabalhar muito para garantir os três pontos», partilhou o treinador.

Para este desafio, o técnico do Rio Ave vê a onda de lesões que assolaram o plantel na última semana aliviar consideravelmente.

«O Yazalde, o Edimar e o Roderick voltam a estar disponíveis. Aos poucos, voltamos a ter o grupo mais completo e pronto a dar o contributo», apontou

Ao invés Pedro Moreira e André Vilas Boas, ainda continuam condicionados, fazendo companhia a Marcelo que recupera de lesão prolongada.

O Rio Ave, sexto classificado com 11 pontos, recebe este sábado o Boavista, nono com oito, numa partida agendada para as 20:45, que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.