Sérgio Conceição comanda a operação Arouca com os três pontos no horizonte dos «guerreiros». Com um arranque de época positivo,  as atenções viram-se para os jogos longe do Municipal de Braga - os minhotos seguem no grupo dos segundos classificados, em igualdade pontual com o Benfica.

O jogo em Arouca poderá ser talismã para a campanha arsenalista no campeonato, uma vez que surge na antecâmara de um ciclo de maior exigência com dois jogos fora de portas. Na época passada o Sp. Braga venceu apenas três encontros longe da «pedreira», um registo que em muito contribuiu para que os minhotos ficassem longe dos lugares europeus.

Depois do empate tímido em Moreira de Cónegos, no jogo da segunda jornada, Arouca apresenta-se como um terreno apetecível para o Sp. Braga afastar eventuais fantasmas. Os «guerreiros» só sabem ganhar em Arouca, registando um histórico 100 por cento vitorioso nos dois jogos em que mediram forças com o conjunto que na época passada se estreou na Liga. Na primeira vez venceram por quatro bolas a zero, em jogo a contar para Taça da Liga, na segunda derrotaram o anfitrião com um tento solitário apontado pelo defesa Aderlan Santos.

Boas memórias, portanto, para o Sp. Braga que pretende começar a trilhar um caminho vitorioso fora de portas. Depois do jogo de Arouca, o Sp. Braga volta a jogar fora, desta feita na Choupana. Seguem-se os encontros com o Rio Ave, atual líder do campeonato, FC Porto e Benfica.