Na preparação para a deslocação a Alvalade para o clássico de domingo, o FC Porto repete a estratégia da semana passada e fecha-se a olhares exteriores. Tal como aconteceu com o encontro com o Arouca no Dragão, o primeiro sob o comando de Luís Castro, o técnico portista não fará esta semana a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo. Em vez da conferência, está prevista apenas uma antevisão do encontro apenas ao Porto Canal.

Nos últimos anos, o treinador dos dragões respondeu sempre às questões dos jornalistas na antevéspera ou véspera dos jogos, mas com a entrada de Luís Castro, a situação alterou-se. A exceção foi o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, com o Nápoles, porque as regras da UEFA preveem a presença dos técnicos na sala de imprensa na véspera do jogo.

Também os treinos, que costumavam ter 15 minutos abertos à imprensa, tirando o da véspera dos jogos, continuam à porta fechada.

Mas os observadores leoninos marcaram presença no Dragão esta quarta-feira e aproveitaram o jogo com o Nápoles para fazerem uma revisão da equipa portista.