Quando o árbitro Manuel Mota der início ao jogo entre o Marítimo e o V.Guimarães, às 16horas de domingo, Rui Vitória voltará a gravar o seu nome na história do clube minhoto. O técnico vai cumprir o jogo 120 ao serviço do V.Guimarães, igualando assim Mário Wilson como técnico que mais jogos consecutivos fez no clube.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Rui Vitória mostrou a sua satisfação por igualar a marca de Mário Wilson entre 1971 e 1975.

«Representar um clube desta dimensão marca a carreira de qualquer treinador. Quando estou no mesmo lote de treinadores deste nível, naturalmente fico satisfeito. Quando aqui chegamos não fizemos previsões para ficar aqui um, dois, três ou mais anos; queríamos fazer um bom trabalho. Ter esta marca deixa-me satisfeito, a mim e à minha gente porque não quero esquecer a minha equipa técnica», afirmou.


O técnico de 44 anos que cumpre a sua quarta temporada no V.Guimarães acrescentou ainda: « Fico contente por estar dentro de um lote de treinadores que foram muito importantes para o clube e para o futebol português. Trabalho desde o primeiro dia com enorme paixão e dedicação.»