Luis Aguiar garantiu à Rádio Sport 850 que está de saída do Peñarol, para voltar ao Sporting. O médio uruguaio garante que volta para se impor e porque sente que precisa de mostrar que pode jogar num grande europeu. Ele que refere estar disposto a esquecer o que aconteceu no passado.
«Vou sair porque tenho de voltar ao Sporting, tenho de fazer a diferença fora do Uruguai», começou por dizer Luis Aguiar. «Preciso disso e a minha família também também. Do Peñarol ainda não me ligaram e não me parece que o façam agora. Nunca vou pedir a clube algum que me venha buscar.»
Recorde-se que Luis Aguiar chegou a Alvalade há um ano, mas acabou por sair meses depois. Fê-lo com muita polémica: após uma longa paragem por lesão, o médio acusou o departamento clínico leonino de incompetência e acusou o médico Eduardo Barrroso de o ter operado à perna errada.
Apesar de manter tudo o que disse, Luis Aguiar garante que essa é uma página encerrada no seu passado. «Tive um problema com uma operação que, do meu ponto de vista, não foi bem feita e passei um mau bocado depois disso. Está à vista que prejudicou a minha carreira», disse apenas.
O jogador uruguaio, que chegou a Portugal para representar o F.C. Porto, foi emprestado ao E. Amadora e à Académica e ainda representou o Sp. Braga, lembra que entretanto mudou o treinador, Sá Pinto substituiu Domingos Paciência, e por isso começa um novo desafio: ele quer triunfar.