Aquele que era um dos mais aguardados encontros da 31ª jornada da Liga espanhola terminou com uma inesperada goleada. Numa jornada em que podia colar-se ao terceiro lugar, o Villarreal sucumbiu perante o Valência e acabou goleado por 5-0. Uma nova «manita» a dar que falar no país vizinho.

Na semana em que construiu uma das goleadas dos quartos-de-final da Liga Europa, frente ao Twente, o Villarreal que, recorde-se, pode vir a defrontar o F.C. Porto na Liga Europa, só teve pernas para uma parte. Ainda assim, ao intervalo, o Valência já vencia por 1-0, com golo de Soldado.

Com os portugueses Miguel e Ricardo Costa no onze inicial, a equipa de Unai Emery não teve complacência na segunda metade. Em vinte minutos, fez quatro golos, cilindrando o adversário. Mata, por duas vezes, Banega e Soldado, que marcou a abrir e a fechar, foram os obreiros da goleada. Soldado, então, está num momento de forma impressionante, fazendo mais dois golos, depois do «poker» ao Getafe.

Sublinhe-se o primeiro golo de Mata no jogo, que valeu, na altura, o 2-0 e que resulta de uma grande jogada colectiva do Valência. Destaque também para o segundo golo de Soldado, conseguido num «chapéu», com muita classe, a Diego López.

O resultado permite ao Valência reforçar o terceiro lugar, chegando aos 60 pontos e aumentando para seis pontos a diferença para o «submarino amarelo».

Veja os golos do jogo:



Confira a CLASSIFICAÇÃO

Resultados da 31ª jornada:

Sábado:

At. Bilbao-Real Madrid, 0-3

(Kaká, 14m g.p. e 54m g.p.; Ronaldo, 70m)

Barcelona-Almería, 3-1

(Messi, 53m g.p. e 92m; Thiago Alcântara, 64m)(Corona, 50m)

Maiorca-Sevilha, 2-2

(Ienaga, 16; Guzman, 43) (Negredo, 31 g.p.; Rakitic, 68)

Domingo:

Hércules-Espanhol, 0-0

Málaga-D. Corunha, 0-0

Racing Santander-Levante, 1-1

(Nano, 32 p.b.) (Jorda, 90)

Sp. Gijón-Osasuna, 1-0

(Barral, 65)

At. Madrid-Real Sociedad, 3-0

(Filipe Luís, 12; Mario Suarez, 45; Aguero, 78)

Valência-Vilarreal, 5-0

(Soldado, 14 e 76; Mata, 56 e 73; Banega, 62)

Segunda-feira:

Saragoça-Levante