O excelente desempenho desportivo do Brasil na Confederações abriu o apetite para as hipóteses brasileiras no Mundial do próximo ano.

O escrete jogou bem e venceu o torneio de forma clara. Mesmo assim, Carlos Alberto Parreira, coordenador-técnico da CBF, braço direito de Scolari, avisa que há ainda muito a melhorar.

Em entrevista ao site da FIFA, Parreira disse que a conquista é apenas «parte do processo» de construção da seleção. «Felipão é campeão do mundo e eu também. Sabemos exatamente do que ainda precisamos e o que queremos. Mostrámos ao mundo que estamos no caminho certo para nos tornarmos perigosos e para melhorar a equipa», declarou.

«Ainda não estamos prontos. Já conseguimos muito, mas ainda precisamos polir esta equipa», completou o técnico campeão do mundo em 1994.

Parreira observou ainda que o título na Confederações faz parte do plano desenhado para que a seleção chegue ao auge em 2014. «Obviamente tivemos que começar um novo ciclo e desenhámos um plano estratégico para isso», contou.