Apresentado esta quinta-feira, Jude Bellingham explicou, em conferência de imprensa, porque escolheu ser o número 5 do Real Madrid.

Aos jornalistas, o jovem médio inglês abriu ainda as portas a Kylian Mbappé e garantiu que não trocou o Borussia Dortmund pelos merengues por dinheiro.

«Queria agradecer ao Vallejo por ceder-me o número 5. Perguntei-lhe se se importante, é uma pessoa espetacular. Admiro muito o Zidane e é um número que me inspira. Não quero ser como ele, porque sou diferente, mas estou encantado por ficar com este número. É um orgulho», começou por dizer, citado pela Marca.

«Mais pressão por ser o 5? A camisola por si só é uma grande responsabilidade. É um jogador que sempre gostei, para mim foi o melhor. Quero aumentar o legado do número», continuou.

Bellingham revelou depois como tomou a decisão de ir para o Real Madrid e apontou um dos momentos mais decisivos para que tomasse essa tal decisão.

«O dinheiro não é tão importante para mim, nunca penso no dinheiro quando tomo este tipo de decisões. O futebol é o desporto que amo. Encantou-me o sentimento que o Real Madrid e falei com o Dortmund para que tudo fosse rápido», afirmou.

«O momento exato em que tomei a decisão é complicado de dizer. Quando foram a minha casa... não me recordo quando foi. Estive na final frente ao Liverpool [da Champions, em 2022]... foi uma combinação de coisas», acrescentou.

Mbappé, claro, também foi assunto na conferência de imprensa: «Tal como disse sobre o Harry Kane, são dois jogadores incríveis, mas só li o que se diz na Internet e no Twitter. Mas gostava de jogar com ele, claro.»