Luiz Felipe Scolari é o dono de um dos piores cargos para um técnico no mundo. Isto se acreditarmos no ranking publicado pelo portal norte-americano «Bleacher Report».

A lista, divulgada esta quarta-feira, avalia as piores posições para um treinador de futebol. O comando da seleção brasileira, ocupado atualmente por Felipão, foi eleito o sétimo pior cargo.

Isso é justificado pela pressão que a torcida exerce sobre a seleção, exigindo que a equipa conquiste todos os títulos possíveis, incluindo os campeonatos do Mundo. O facto de o Mundial-2014 ser realizada no Brasil só aumenta a pressão, segundo a lista. «Se o técnico não alcança esses feitos, é inevitavelmente demitido», comenta o texto.

A lista é «liderada» pelo Chelsea. Para o site americano, o técnico espanhol Rafa Benítez ocupa o pior cargo para um técnico de futebol no mundo. A dificuldade de agradar ao dono, Roman Abramovich, que já despediu José Mourinho, Carlos Ancelotti, Scolari e Roberto di Matteo.

Completam a lista os cargos de técnico do Blackburn Rovers, seleção inglesa, Portsmouth, Real Madrid, Steaua Bucareste, Olympiakos e seleção dos Estados Unidos.