Uma mão cheia de golos e uma exibição de classe no primeiro jogo da seleção sub-21 no apuramento para o Europeu. Uma vitória por 6-1 frente a uma Albânia que liderava o grupo com quatro pontos em dois jogos, e só tinha sofrido um golo até então.
 
E a avultada soma de golos espelha o domínio da equipa portuguesa no jogo. Portugal bem na troca de bola, apostava em Rony Lopes, que atirou ao poste logo nos primeiros minutos, e na velocidade de Bruma para chegar à área adversária, onde morava o perigo chamado André Silva. Aliás, o avançado do FC Porto teve esta terça-feira a estreia pela seleção sub-21 e não podia ter corrido melhor, já que coroou o dia com um hat-trick.
 
O primeiro a marcar foi Rúben Neves. Após um cruzamento de Rafa, a bola sobra para o médio, que remata, de primeira, de fora da área, e abre o marcador com um golaço. Foi como se uma comporta se tivesse aberto e os golos não pararam de jorrar.

Cinco minutos depois, Bruma, na esquerda, colocou a bola mesmo nos pés Rony Lopes, que só teve que empurrar. Aos 43 minutos, Rony Lopes cobrou um livre na direita e André Silva surgiu ao segundo poste para o cabeceamento para o fundo da baliza.

O mesmo André Silva bisou dois minutos depois, após um belíssimo passe de Bruma para Bruno Fernandes, que estava na área com André Silva, num dois para dois. Este colocou depois em André Silva, que rematou com o guarda-redes já batido.

Aos 62 minutos, André Silva fechou a contagem pessoal quando Ricardo Horta rematou para defesa incompleta de Teqja e o ponta de lança apareceu na área para fazer o 5-0.
 
Com a vantagem tão folgada, Portugal foi relaxando, mas sempre sem perder de vista a baliza adversária e ainda viria a marcar mais um golo. Aos 70 minutos, Ricardo Horta fez o 6-0 com um remate cruzado.
 
A Albânia ainda viria a reduzir, aos 83 minutos, por intermédio de Rashica, que conseguiu furar pela defesa nacional.
 
O 6-1 viria a ser o resultado final e uma marca histórica, já que nunca uma seleção sub-21 portuguesa tinha conseguido um resultado tão dilatado fora de casa em jogos de qualificação. Este foi apenas o primeiro passo no caminho para o Europeu, mas a equipa das Quinas parece bem lançada.