Depois do empate caseiro com o Rio Ave, que pode ser considerado o primeiro deslize da época (encarando o resultado do dérbi como normal), o Sporting enfrenta agora três deslocações de risco máximo na Liga.

Já no próximo fim de semana a equipa leonina visita o Sp. Braga. Será o regresso de Leonardo Jardim à «pedreira» e o reencontro de Jesualdo Ferreira com o clube que orientava há poucos meses.

Um mês depois, sensivelmente, o Sporting visita o FC Porto, tricampeão nacional. Os «leões» não conseguiram qualquer vitória nas últimas seis visitas ao Estádio do Dragão (cinco derrotas e um empate).

Para o final de novembro está agendada a terceira deslocação de alto risco para a equipa de Leonardo Jardim: Guimarães. Um reduto em que os adeptos dos «grandes» não costumam estar em maioria (o que é raro), e onde o Sporting empatou na época passada.

Estes três difíceis compromissos forasteiros vão ser intercalados com as receções a Vitória de Setúbal e Marítimo. Refira-se ainda que, depois de Guimarães, o Sporting ainda tem mais dois jogos fora de casa, nesta primeira volta: Gil Vicente e Estoril.