Jorge Jesus assumiu que ainda conta com Adrien e William Carvalho para a visita deste domingo à Vila das Aves, mas admite que a possibilidade de perder um dos dois internacionais ou mesmo os dois é real até ao final do mercado, recordando que na época passada também acabou por perder João Mário e Slimani da mesma forma.

«Se há alguém que tem essa experiência de ter jogadores a sair no último dia de mercado sou eu, Estou habituado a isso. Não tive essa experiência no primeiro ano porque os jogadores do Sporting não tinham procura, mas a partir da nossa chegada tem acontecido. É sinal que há valor individual aqui dentro», começou por destacar

O treinador adiantou apenas uma certeza. «Aquilo que me importa neste momento é tomar uma decisão. Para mim o que me importa neste momento é que são jogadores do Sporting. Enquanto forem jogadores do Sporting conto com eles. Até ao último dia, como já aconteceu o ano passado com Slimani e João Mário. Enquanto puder contar com eles, como amanhã para a Vila das Aves, vou conta para eles», acrescentou.

«Temos dois lugares em aberto»

A verdade é que o Sporting está precavido quanto a essa possibilidade com as contratações de Battaglia e Bruno Fernandes, mas Jesus ainda não fecha o plantel. «Nenhum treinador está satisfeito com a equipa que tem, como é óbvio. Quando não tens um budget que possa contratar jogadores de topo, quando tens de andar ao nível do limite do preço, não podes contratar o que queres, mas estamos satisfeitos com esta pré-época, trabalhámos de forma diferente, conseguimos partir para o campeonato com quase 90 por cento dos jogadores contratados», prosseguiu.

E o que falta? «Como treinador tento até ao fecho do mercado, a possibilidade de contratações. Acho que não deves fechar o plantel sem o mercado estar fechado. Temos dois lugares em aberto, mas achamos que estamos a fazer uma equipa com muita qualidade, com experiência. Temos muita esperança nesta equipa. Não é só a equipa, é a cultura de compromisso, a pouco-e-pouco estamos dar esses passos», referiu ainda.