Na antevisão do jogo com o Arouca, Jorge Jesus, treinador do Benfica, reduziu a luta pelo campeonato a duas equipas, dando o Sporting como arredado das contas do título. Marco Silva foi este domingo confrontado com as declarações do técnico dos encarnados. «São declarações de um colega e não vou estar a comentar o que ele disse», começou por dizer treinador dos leões na antevisão do jogo com o Penafiel.

«Olhando para a classificação, percebemos que o nosso atraso em relação ao primeiro classificado é grande, mas não vou alterar o que tenho vindo a dizer», acrescentou.

Longe dos dois primeiros lugares, o Sporting tem o Sp. Braga a um ponto. Os minhotos foram derrotados pelo FC Porto no último fim de semana e, em caso triunfo sobre o Penafiel, o Sporting aumenta para quatro os pontos de vantagem sobre a equipa de Sérgio Conceição. Uma oportunidade para arrumar a questão? «[A derrota do Sp. Braga] Não é algo que nos motive. O que nos motiva diariamente é trabalhar para ganharmos os nossos jogos.»