No calendário leonino segue-se o Sporting Espinho: as duas equipas jogam esta sexta-feira, pelas 20.30 horas em Santa Maria da Feira, em jogo da Taça de Portugal. O Sporting encontra assim um adversário do Campeonato Nacional de Séniores, o que pode significar uma oportunidade para jogadores menos utilizados.
 
Marco Silva, pelo menos, não fecha essa porta.
 
«É possível que façamos alterações. Vamos ver», começou por dizer.
 
«O Slimani, o Carrillo e o Heldon ainda não treinaram, vamos esperar que cheguem todos e depois tomámos as decisões que tivermos de tomar. As alterações já estão na minha cabeça e amanhã vocês ficaram a saber quais são.»
 
Questionado se esta poderia ser por fim a oportunidade, por exemplo, de Tanaka, Marco Silva fez o que geralmente faz tão bem: escondeu o jogo.
 
«Não vou responder sobre o Tanaka, porque se não tinha de respeitar sobre outros jogadores. O Tanaka não é o único que ainda não foi titular», disse.
 
«Tem trabalhado e bem, veio de um futebol totalmente diferente, de outra parte do globo, por isso vai precisar do seu tempo. Mas ele está a trabalhar bem e por isso vai ter oportunidades no futuro.»
 
Por fim falou-se do Sp. Espinho, claro.
 
«Naturalmente que a preparação deste jogo foi condicionada pelas seleções. Não é agradável prepararmos o jogo com tantas ausências, mas já disse que é muito bom para o clube ter tantos jogadores na seleções», frisou.
 
«Preparamo-nos de uma forma séria e profissional como fazemos todos os jogos, respeitando muito o Sp. Espinho. Sabemos que é o momento da época para eles e por isso temos de ser muito sérios.»
 
«O adversário é uma equipa que, embora esteja em último lugar na sua série, ganhou o último. Por isso temos de ter muito respeito por este Sporting Espinho.»
 
«Sabemos que somos favoritos, mas também sabemos que existem todos os anos grandes surpresas e nós não queremos ser supresa. Estamos alerta e preparados.»