Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à «Sport TV», depois da goleada ao Sp. Espinho (5-0), em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal:

- É responsabilidade foi fundamental. A Taça tem um ambiente de festa e, quando jogamos contra adversários de escalões inferiores, há algum relaxamento e não podíamos entrar por esse caminho. Parabéns à nossa equipa pela seriedade e a também ao adversário que se bateu com brio.

[Difícil até ao 1-0?]
- Há sempre possibilidade de causar surpresa, os jogadores adversário empolgados, com altos índices de motivação. Enquanto não marcássemos, havia sempre hipóteses do Espinho se galvanizar, mas fomos sempre uma equipa séria, que com o acumular dos golos se foi libertando um pouquinho mais. Também serviu para alguns jogadores menos utilizados ganharem minutos.

[Os golos de Montero e Tanaka oram importante? Tendo em conta que vai perder Slimani]
- É sempre importante, quando falamos de avançados é sempre importante marcar golos. O Montero tem vindo a marcar, o Tanaka estreou-se.

[Como tem visto a evolução de Tanaka?]
- Está num processo de adaptação que leva o seu tempo. Também tem colegas de qualidade na sua posição, mas é um atleta que trabalha bem. Apesar das dificuldades provocadas pela língua e não só, ele acredita no seu valor, nós também, mas precisa de tempo e espaço para se adaptar.