A surpresa ainda pairou na primeira parte, quando o Beira Mar, com apenas dois titulares habituais, permitiu ao Fátima adiantar-se no marcador, mas, na segunda metade, com a entrada da dupla Artur/Tatu, tudo voltou à normalidade.

Os aveirenses venceram por 4-1, graças a um «bis» de Artur, que, assistido sempre pelo colega brasileiro, deu a volta ao marcador em seis minutos. Renan, de livre directo, alargou o resultado e Rui Varela, já nos descontos, deu-lhe contoronos de goleada. Os auri-negros não perdem desde 26 de Setembero e somaram a oitava partida consecutiva invictos!

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A equipa de Diamantino Miranda, que não fora além de um empate a uma bola em casa, na primeira mão, não teve argumentos para resistir à mais-valia beira-marense e a única excepção foi mesmo Yartey, avançado do Benfica emprestado ao Fátima que, curiosamente, representou o Beira Mar na última época. É dele o grande mérito no golo da formação da Liga de Honra, ao desferir um pontapé à trave, levando a bola a sobrar para o remate vitorioso de Mauro.

A vantagem forasteira só resistiu até ao intervalo, porque, depois, só se viu Beira Mar em campo. Os golos foram surgindo com naturalidade, perante fraca resistência, agravada depois da expulsão de Varela, por acumulação de amarelos. Com a sensação de dever cumprido, os comandados de Leonardo Jardim podem agora dedicar-se ao próximo jogo, no domingo, para a Taça de Portugal, diante da Académica, novamente em casa.

O Beira Mar juntou-se, desta forma, a Benfica, F.C. Porto, Sp. Braga, Sporting, Marítimo, V.Guimarães, Nacional, Naval, Olhanense, Paços Ferreira, Estoril, Arouca, Desp. Aves e Penafiel na fase seguinte da Taça da Liga. Só falta preencher uma vaga, já neste sábado, dia em que se joga o U. Leiria-Gil Vicente, com os gilistas em vantagem depois da vitória, por 3-2, na primeira mão.

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Aveiro.

Árbitro: Bruno Esteves, auxiliado por Mário Dionísio e Rui Cidade.

Quarto árbitro: Valter Pereira.

BEIRA MAR: Vicente Paes; Danilo, Kanu, Yohan e Rúben Lima (Artur, 46 minutos); Tiago Barros (Leandro Tatu, 46); Rui Sampaio, Sérgio Oliveira e Renan; Wilson Eduardo (Alex Maranhão, 80) e Rui Varela.

Suplentes não utilizados Bruno Conceição, Jaime, João Luiz e Ronny.

Treinador: Leonardo Jardim.

FÁTIMA: Filipe Leão; Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira e Mário Rui; Edson, Varela e Rui Baião (Jorge Neves, 71); Miguel Neves (Moreira, 51), Mauro (Coelho, 82) e Yartey.

Treinador: Diamantino Miranda.

Suplentes não utilizados: Hugo Pimenta, Neto, Nuno Sousa e Rafael.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Mauro (21), Artur (48 e 54), Renan (68) e Rui Varela (90).

Disciplina: cartão amarelo a Edson (32), Danilo (43), Varela (56 e 65), Rui Baião (67), Mário Rui (78); cartão vermelho para Varela (65).