Liedson, com o golo que marcou ao AZ Alkmaar, passa a contar com nove golos na presente edição da Taça UEFA e, ainda com a final de Alvalade pela frente, mantém em aberto a possibilidade de alcançar Alan Shearer, veterano avançado do Newcastle que lidera a lista dos melhores marcadores da competição com um total de onze golos.
O CSKA, o outro finalista da Taça UEFA, fica desde logo afastado desta contenda, uma vez que o clube russo veio da Liga dos Campeões, onde defrontou o F.C. Porto, e só entrou na competição nos 16-avos-de-final, precisamente na eliminatória em que afastou o Benfica. Com apenas oito jogos, os melhores marcadores do clube moscovita, os brasileiros Daniel Carvalho e Wagner Love, contam apenas com três golos marcados.
O «levezinho» dos leões é, assim, o único que tem a possibilidade de alcançar Alan Shearer na lista dos melhores marcadores. Liedson marcou mais de um terço dos cem golos oficiais dos leões, somando um total de 35: 25 na Superliga; 9 na Taça UEFA e 1 na Taça de Portugal.
O recorde de golos numa só temporada da Taça UEFA pertence ao alemão Jürgen Klinsmann que, com a camisola do Bayern Munique, conquistou o troféu em 1995/96, com quinze golos marcados. Além do antigo internacional alemão, apenas mais dois jogadores conseguiram superar a actual marca de Shearer: John Wark (14 golos pelo Ipswich em 1980/81) e Pedro Manfredini (12 golos pela Roma em 1960/61).