Tata Martino, treinador do Barcelona, voltou a falar sobre Neymar e a integração do Astro brasileiro no Barça.

O técnico argentino afastou a ideia de estar a demorar a afirmação como titular e pôs as coisas em perspetiva: «Também tenho ¿ganas¿ de ver Neymar, mas tenho a obrigação de cuidar de todos os jogadores. Neymar é um miúdo, é ainda muito jovem, apesar de tudo o que já mostrou e tudo o que já conseguiu. Espero que seja do Barça por 10 ou 12 anos, não que me resolve os problemas em dois jogos».

Na véspera da decisão da Supertaça de Espanha (o jogo é em Camp Nou, diante do Atlético de Madrid), Martino recusou-se a adiantar se Neymar irá ser titular ou não: «Seguramente ele continua a preparar-se, amanhã tomaremos uma decisão e saberão quando começar o jogo».

Ainda sobre o que Martino pensa em relação à atual situação de Neymar: «Ele compreendeu que tem que dar mais em 30 minutos, enquanto outros jogam 90». Mas o argentino não poipa elogios ao jovem brasileiro: «Tem muito futebol e sabe para onde vai».

A uma semana do fecho do mercado, Martino mostrou-se «satisfeito» com o que tem. O técnico descartou a hipótese de ir ao mercado buscar um avançado: «Estamos os meses que estávamos desde o primeiro dia e assim vamos continuar».

Sobre a possibilidade de ganhar já esta quarta o seu primeiro título pelo Barça, se vencer a Supertaça (na primeira mão o resultado foi de 1-1), Tata Martino lembrou: «Foram os jogadores e ainda Tito e Jordi que o conseguiram. Gostaria de ganhar este título, mais por aquilo que representa para o futuro e não por mim».